quarta-feira, outubro 03, 2007

Considerações sobre o tempo



Há dias em que não devíamos levantar da cama… Principalmente quando a noite anterior contou com uma grande jantarada, e você ainda tem os petiscos todos no estômago.
Adiante, que isso corre o risco de tornar-se escatológico.
Os dias têm estado, hum, assim-assim. E eu meio que gosto-não-gosto de dias assim.

Gosto de não estar aquele calor estúpido que me deixa mole, mas não gosto de ter que ir para a rua com vento ou chuva.
Gosto de vestir roupas mais aconchegadas, mas não gosto de ter vestido muita roupa no frio da manhã e ver, ao meio-dia, um sol esplendoroso.
Gosto de dormir quentinha, mas não gosto de sair do ‘ninho’ de manhã cedo.
Gosto de lençóis de flanela (ainda não os coloquei), mas não gosto do tempo que a roupa demora a secar depois de lavada.
Gosto de usar botas, mas não gosto de ‘perder’ os meus pés de vista.
Gosto do cheiro da chuva na terra molhada, mas não gosto de perder a claridade do sol.


Não posso dizer que tenho saudades do verão, porque o deste ano não foi lá grande coisa. Mas, sei que daqui a uns tempos, já vou estar a reclamar que o calor nunca mais vem.

1 comentário:

A Dona do Bloguinho disse...

Adriana,

faça assim: quando você sentir falta de calor lembre que uma dia você já cobriu o sensacional tapete de flores de São Gonçalo debaixo de um sol de 40 graus, fez matéria de acidente na Niterói-Manilha às duas da tarde de um dia de janeiro daqueles e trabalhou em uma redação onde ar-condicionado a sério era uma coisa assim meio abstrata.

Ah, minha mãe está por aí, passeando e visitando a família.

Bjs bjs